domingo, 17 de novembro de 2013

DIA MUNDIAL DA PREMATURIDADE

DIA MUNDIAL DA PREMATURIDADE   este dia é celebrado para demonstrar ás pessoas que quando um bebé quer nascer, ele força a sua natureza, e vem ao mundo mesmo com poucas proporções.
Fala-se muito, mas há sessenta e cinco anos, o meu irmão nasceu com seis meses e meio com setecentas gramas de peso na Amadora, e quem fez o parto foi uma parteira em casa da minha mãe..
Tudo correu bem, mas como ele cabia numa caixa de charutos, a minha mãe tinha que vesti-lo com um maço de algodão e só depois lhe vestia as roupas, porque a sua pele era muito transparente.
Durante um ano os médicos que o acompanharam foram o Dr.Dario com consultório na Amadora e o Dr. Quirino Rosa também com domícilio na Amadora.
Após o nascimento do meu irmão deram-lhe uma  injeção na sola do pé chamada vidé, e foi criado com açorda ralinha, pois não conseguia mamar.
Não foi preciso nenhuma estufa, foi apenas a dedicação da minha mãe e médicos descritos que fizeram o milagre da sua sobrevivência.
Os médicos deram-lhe a alcunha do PECHINCHA , por isso se hoje se comemora este dia, é de agradecer embora de forma póstuma, a estes médicos que há sessenta e cinco fizeram o milagre duma vida que queria viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário